RECIFE

Deslizamento de barreira deixa 5 mortos e Bombeiros buscam 2 desaparecidas


Deslizamento de barreira aconteceu no bairro de Dois Unidos, na Zona Norte do Recife; bebê de dois meses está entre as vítimas

Atualizado às 9h40
Atualizado às 9h40
Publicado em 24/12/2019 às 8:40
Jailton Júnior / JC Imagem
FOTO: Jailton Júnior / JC Imagem
Leitura:

Um deslizamento de barreira no bairro de Dois Unidos, na Zona Norte do Recife, matou, pelo menos, cinco pessoas na madrugada desta terça-feira (24), véspera de Natal. A tragédia aconteceu na Rua Bela Vista, no Córrego do Morcego, destruiu uma casa e parcialmente a residência vizinha. Três pessoas foram socorridas com vida e duas mulheres estão desaparecidas.

Na casa que foi parcialmente atingida estavam o casal Emanuel Henrique de França, de 25 anos, e Érica Virgínia, de 19 anos, e o seu filho, Érick Junior, de dois meses. Todos morreram.

Alexandra de França Silva, avó do bebê e mãe de Emanuel Henrique, mora perto do local onde houve o deslizamento que matou sua família. Ela disse que, ao ouvir o estrondo, teve certeza de que era a barreira, pois já havia acionado a Defesa Civil do Recife. Segunda ela, foi retirada uma grande quantidade de lixo e depois foi colocada uma lona no local.

“Eu abri a porta, quando vi era essa tragédia toda (...) Perdi meu neto de dois meses. Eles achavam que estavam seguros, nunca pensei que fosse acontecer isso com meu filho”, desabafou a mulher.

A família já havia tido uma residência atingida por deslizamento de barreira em 2000, mas não houve vítimas fatais.

Já a residência que ficou completamente destruída estavam os donos: Lucimar Alves, de 50 anos, que morreu soterrada, e Otoniel Simeão da Silva, de 59 anos, foi socorrida para a UPA de Nova Descoberta. Além deles, estavam outras cinco pessoas, que teriam vindo passar o Natal com a família. Uma dessas visitas era a neta do casal, a menina Daffyne Kauane, de 9 anos. A garota também faleceu.

O casal Cristina Gomes da Silva, de 43 anos, e Luiz Tadeu, 56, foram socorridos por populares.

Buscas por desaparecidos

Outras duas pessoas ainda estão desaparecidas. O Corpo de Bombeiros segue nas buscas com seis equipes que estão revezando a todo mondo. A Defesa Civil informou que só vai atuar após o trabalho dos bombeiros.

O deslizamento aconteceu por volta das 2h30 e os moradores informaram que acordaram com um barulho muito grande. Eles disseram que havia um vazamento forte de água em um cano mestre da Compesa que fica bem em cima do morro, o que pode ter relação com o deslizamento da barreira.

Confira a nota da Compesa

A Compesa informa que, por volta das 3h da madrugada de hoje, foi acionada a prontidão por conta de um vazamento, no bairro de Dois Unidos, Recife. Imediatamente o sistema que abastece a localidade foi desligado.

No momento, a Companhia em conjunto com a Defesa Civil está no local para apurar as causas e saber o que de fato motivou o acidente.

Antecipadamente, a Compesa lamenta o ocorrido e se solidariza com as famílias que estão recebendo toda a assistência das equipes sociais da Companhia.


Mais Lidas