FEMINICÍDIO

Policial é preso suspeito de tentar matar a esposa a tiros em Olinda

A polícia encontrou a esposa do policial militar baleada na perna e no tórax

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 25/12/2019 às 8:37
Acervo/JC Imagem
FOTO: Acervo/JC Imagem

Um policial militar é suspeito de tentar matar a tiros a esposa, no bairro de Peixinhos, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, na noite desta terça-feira (24).

A polícia foi acionada por volta das 0h desta quarta-feira (25) para atender a um chamado de um suposto disparo acidental de arma de fogo. No entanto, quando a equipe chegou ao local, encontrou a esposa do policial baleada duas vezes.

A vítima foi atingida na perna e no tórax. Ela foi socorrida para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central do Recife. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da esposa do policial.

Polícia

O suspeito é policial do 1º Batalhão. Ele foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O policial foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio.

Segundo a polícia, o suspeito já tinha histórica de violência doméstica. Ele já foi autuado pela Lei Maria da Penha anos atrás por agredir uma ex-companheira.

#UmaPorUma

A violência contra a mulher é constante e frequentemente acaba em tragédia. Existe uma história para contar por trás de cada feminicídio, em Pernambuco. O especial Uma por Uma contou todas. Em 2018, o projeto mapeou onde as mataram, as motivações do crime, acompanharam a investigação e cobraram a punição dos culpados. Um banco de dados virtual, com os perfis de vítimas e agressores, além dos trágicos relatos que extrapolam a fotografia da cena do crime.