Acidente

Motorista fica ferido após colisão de BRT contra estação em Olinda

O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (27), na PE-15, na Cidade Tabajara

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 27/12/2019 às 12:38
Natanael Azevedo/Cortesia
FOTO: Natanael Azevedo/Cortesia

Um ônibus BRT colidiu com uma estação na manhã desta sexta-feira (27), na Cidade Tabajara, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR). O acidente aconteceu na PE-15, por volta das 8h15. O BRT se chocou contra a estação Cidade Tabajara, que faz parte do Corredor Norte-Sul. A parte da frente do veículo ficou completamente destruída após a batida. O motorista ficou ferido, foi socorrido e levado para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, no Centro do Recife.

Segundo o Grande Recife Consórcio de Transporte, o acidente aconteceu no sentido subúrbio/cidade, depois que o condutor perdeu o controle do veículo. Como o coletivo, de número 1874, seguia para a garagem, não havia passageiros no momento da batida. Ainda de acordo com o Grande Recife, a estação Cidade Tabajara está inoperante e os passageiros devem se dirigir para a estação Jupirá ou São Salvador do Mundo. Não houve perdas de viagens porque os veículos estão utilizando a faixa exclusiva do sentido cidade subúrbio.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionada para a ocorrência, mas, ao chegar ao local, o ferido já havia sido socorrido.