Carnaval: com presença do Galo da Madrugada Arrastão do Frevo agita foliões

A concentração aconteceu neste domingo (05), e reuniu centenas de pessoas

VOLTEI RECIFE!
Carnaval: com presença do Galo da Madrugada Arrastão do Frevo agita foliões

Centenas de pessoas compareceram nas ruas do Recife para prestigiar a atração - Foto: Tião Siqueira

O Paço do Frevo,  localizado no Marco Zero, centro do Recife, sediou a largada para a folia de  2020 com o tradicional Arrastão do Frevo, na tarde deste domingo (05). O bloco de rua conta, pela primeira vez, com a presença do Galo da Madrugada , que tem data marcada para desfilar no Carnaval do Recife, no Sábado de Zé Pereira, dia 22 de fevereiro. A concentração do Arrastão começou no Marco Zero e teve a saída logo depois das 16h em direção ao Paço, na Praça do Arsenal da Marinha, por volta das 17h. 

Faltando 48 dias para o desfile oficial, a agremiação estreou colocando alegorias, passistas e estandartes nas ruas do Bairro do Recife. Os foliões queriam antecipar a brincadeira na festa do Galo, considerado o "maior bloco de carnaval do mundo", segundo o Guiness Book.

>>>Carnaval: Ceroula e A Porca celebram aniversário com prévias em Olinda<<<

Galo da madrugada

Em 2020, o Galo da Madrugada desfilará no dia 22 de fevereiro, no sábado de Zé Pereira. Neste ano, o tema da agremiação é "Xilogravuras no Cordel do Frevo", em homenagem, como o nome indica, à xilogravura e ao cordel.

Ensaios

Vários grupos já ensaiam no Bairro do Recife, a exemplo do maracatu Ogun Onilê, que ocupará o bairro todos os domingos até o carnaval, a partir das 15h, na Avenida Rio Branco. O Bloco Eu Quero Mais também ensaia seu repertório de frevos de bloco para o carnaval 2020. Segundo a presidente, Leone Correia, a agremiação existe há 28 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.