VIOLÊNCIA

Filho de Presidente da Câmara de São Joaquim do Monte é morto a tiros

Cinco suspeitos abordaram José Lucas da Silva na frente de sua casa

Com informações do JC Online
Com informações do JC Online
Publicado em 06/01/2020 às 12:22
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

O filho do Presidente da Câmara de Vereadores de São Joaquim do Monte, no Agreste pernambucano, foi morto a tiros na zona rural da cidade na noite desse sábado (4). Segundo informações da polícia, o crime aconteceu no sítio Fundão. José Lucas da Silva, de 24 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo por cinco suspeitos que disseram ser policiais quando o abordaram ao chegar em casa.

Ao entrarem na casa da vítima, os suspeitos atiraram contra ele, que não resistiu e morreu no quintal da casa. José Lucas da Silva era filho do vereador e presidente da Câmara dos Vereadores de São Joaquim do Monte, José Lenilson, conhecido como "Lenilson de Terra Preta". O pai confessa não saber o que teria motivado a morte do filho.

"Nesse tempo todo, ele nunca me disse que estava sendo ameaçado. Nunca soube que ele se envolveu em brigas. É difícil saber o motivo da morte dele. Se eu soubesse que ele estava sendo ameaçado, teria ido na delegacia denunciar e a gente tinha resolvido na justiça. Lei é para ser cumprida. Se ele fosse uma pessoa errada, a família entenderia. Ele nunca me falou de nenhuma ameaça e acontece um negócio dessa natureza",

Lenilson Terra Preta não acredita que o crime contra o filho tem alguma ligação com um sequestro que o vereador sofreu há dois anos. "Eu sofri um sequestro relâmpago há dois anos. Fiquei nas mãos dos bandidos das 7h às 23h30, e depois os bandidos me liberaram. Fizeram alguns assaltos, mas graças a Deus não foram violentos comigo. O que eu peço agora é o empenho da justiça para solucionar esse crime contra o meu filho para que os responsáveis paguem pelo que fizeram", concluiu.

Ainda não se tem informações a respeito da identidade dos suspeitos e qual teria sido a motivação do crime. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru. O caso será investigado pela Polícia Civil. Nesse domingo (5), a Câmara de Vereadores de São Joaquim do Monte divulgou uma nota de pesar em suas redes sociais.

Nota divulgada

"É com profundo pesar que a Câmara Municipal de São Joaquim do Monte lamenta a tão precoce partida do jovem, José Lucas da Silva, 24 anos, vítima da violência que infesta todo estado de Pernambuco. Compartilhamos a dor causada pela perda de um jovem, e nos solidarizamos com a família do presidente desta casa, o Sr. Lenilson de Terra Preta e com todos os amigos. O velório acontece neste momento, na residência do vereador, localizada no Sítio Terra Preta, zona rural deste município. O sepultamento está marcado para às 15h no cemitério municipal, na Vila de Santana."

Ouça a reportagem de Berg Santos: