LITERATURA

Sesc inicia arrecadação de livros para feira do troca

A feira do t roca de livros do Sesc é uma ótima oportunidade para economizar e estimular a leitura

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 06/01/2020 às 13:33
Bruno Campos/ JC Imagem
FOTO: Bruno Campos/ JC Imagem

Teve início nesta segunda-feira (6) a tradicional feira de troca de livros promovida pelo Sesc. Os exemplares devem ser deixados das 8h às 18h, até o dia 16 de janeiro, nas bibliotecas das unidades do Sesc em Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, Santo Amaro, na área central da capital pernambucana, e Piedade, em Jaboatão dos Guararapes.

Os interessados devem levar livros editados a partir de 2016. Podem ser livros didáticos, literários e escolares, a partir do 6 º ano em bom estado de conservação. Ao realizar a entrega do exemplar, a pessoa recebe um cupom equivalente ao entregue para o dia da troca, que será no dia 18 de janeiro, no ginásio do Sesc Santo Amaro.

O taxista Alberto Galdino separou duas sacolas cheias de livros usados dele e dos três filhos. No total, foram 14, entre didáticos e paradidáticos, todos do ano passado e prontos para serem doados. “Acredito que alguns vão ser aproveitados. Os que não forem aprovados, eu estou procurando outro lugar para ver quem precisa e quer. A gente resolver distribuir com outras pessoas que têm o mesmo pensamento que nós: ler e incentivar a leitura. No período difícil da gente, é preciso ler e aprender”, comentou.

Sobre a feira

Essa é a 15ª edição da feira de livros promovida pelo Sesc. A expectativa é trocar cerca de 5 mil exemplares.

Cada pessoa pode trocar, no máximo, 20 livros. As publicações doadas precisam estar sem marcação de caneta. Além de economia, a feira também é uma ferramenta importante para estimular a leitura entre as crianças, jovens e adultos.

“É um projeto sustentável, a gente não quer que o livro fique na estante. A gente quer que o livro vá para o leitor”, disse a bibliotecária Márcia Rodrigues.

Serviço

Feira Sesc de Troca Troca de Livros
Troca: até 13/12/19 e de 6 a 16/01/20, das 8h às 18h, na biblioteca do Sesc Casa Amarela, Piedade e Santo Amaro
Dia da Troca: 18 de janeiro, das 8h às 11h, no Ginásio do Sesc Santo Amaro
Valor: gratuito
Informações: 3216.1704 (Santo Amaro), 3361.0097 (Piedade), 3267.4406 (Casa Amarela)