EDUCAÇÃO

Saiba como participar das atividades do Compaz Miguel Arraes

O Compaz Miguel Arraes foi inaugurado em dezembro de 2019 e funciona na Avenida Caxangá, na Zona Oeste do Recife

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 07/01/2020 às 14:45
Andréa Rêgo Barros/PCR
FOTO: Andréa Rêgo Barros/PCR

Estão abertas as inscrições para quem quiser participar das atividades desenvolvidas no Compaz Miguel Arraes, na Avenida Caxangá, na Zona Oeste do Recife. Os interessados têm até o dia 7 de fevereiro para realizar a inscrição. A partir desta terça-feira (7), 135 fichas serão distribuídas diariamente: 60 pela manhã, 60 à tarde e 15 à noite.

Os primos Thyrson Matheus, de 17 anos, e Lucas Tiago, de 14, foram se inscrever nas atividades oferecidas pelo Compaz. “A gente veio para fazer esportes, que a que gente gosta. Eu vou fazer basquete e informática”, contou Tirson.

Lucas também compartilha quais seus interesses. “Eu quero fazer robótica e capoeira. Eu gosto muito de tecnologia desde pequeno. Eu gostava muito de robô, de ficar mexendo. Agora eu quero saber como é aprender a montar e também esse curso pode me ajudar a ter um futuro melhor”, disse.

Inscrições

Para participar das atividades do equipamento é preciso estar cadastrado. As inscrições vão de 07 de janeiro a 07 de fevereiro de 2020. Já as atividades se iniciam dia 11 de fevereiro de 2020.

Para a inscrição é preciso mostrar a certidão de nascimento ou identidade, CPF e comprovante de residência de morador do Recife. Para cadastro de menor de idade, é preciso que o responsável também esteja inscrito no equipamento.

São mais de duas mil vagas e cada usuário pode fazer até duas atividades esportivas e uma educacional. Os inscritos nas aulas só podem faltar até três vezes. Após isso, a vaga é preenchida por outra pessoa.

O Compaz

O Compaz Miguel Arraes foi inaugurado no dia 26 de dezembro de 2019. Com 16 mil metros quadrados e funcionará de terça a domingo, das 8h às 22h e terá capacidade para atender até 1500 pessoas por dia.

A unidade também terá uma biblioteca: a Biblioteca Júlia Santiago, contará com o Cineteatro Joana Batista com capacidade para 125 pessoas e com sistema de som e luz profissionais, pista de cooper, de skate, praça de jogos de mesa, tênis, quadra poliesportiva coberta, quadra de areia para vôlei e futebol.