ACIDENTE

Mulher sofre queimaduras após explosão de gás em Jaboatão

A explosão aconteceu na noite dessa quinta-feira (9), no bairro de Cavaleiro

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 10/01/2020 às 9:50
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Uma mulher teve queimaduras pelo corpo após um vazamento de gás de cozinha na noite dessa quinta-feira (9), no bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Ela foi socorrida para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central da capital pernambucana.

Segundo o HR, Williana Cipriana de Lima, de 40 anos, teve queimaduras no rosto e nas mãos. Ela segue internada no setor de queimados do hospital e o estado de saúde não foi divulgado.

Como agir ao sofrer queimaduras

Na tentativa de tratar o ferimento causado pela queimadura, muitas vezes fazemos alguns procedimentos que podem tornar os danos maiores. Por isso, o chefe da Unidade de Tratamento de Queimados do HR, Marcos Barreto, explica o que deve ou não ser feito em caso de acidentes assim.

Segundo o médico, nunca se deve colocar manteiga, pasta de dente ou clara de ovos sobre o ferimento. Barreto diz ainda que, após ser queimado, o local atingido deve ser posto em água corrente por mais ou menos 25 minutos.

Além disso, ele explica que a área queimada deve ser envolvida por um pano limpo e a pessoa deve, rapidamente, procurar uma unidade de saúde para receber o atendimento adequado.

Para onde levar uma vítima de queimaduras no Recife

» Hospital da Restauração (Unidade de Queimados) Avenida Agamenom Magalhães, s/n, Derby Tel.: 3421.5444

» Hospital São Marcos Avenida Portugal, nº 52, Boa Vista Tel.: 3217.4444 / Emergência - 3217.4657

» Clínica de Queimados Avenida Agamenom Magalhães, nº 141, Derby Tel.: 3423.2644 / 3423.0703