Alterações

Intervenções provocam mudanças no trânsito de bairros do Recife

Intervenção da CTTU afeta a circulação de ônibus em algumas ruas do bairro da Zona Oeste do Recife; também haverá alterações no Centro e Zona Norte da cidade

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 11/01/2020 às 8:29
Reprodução/Google Street View
FOTO: Reprodução/Google Street View

A partir deste sábado (11), motoristas que circulam pelo bairro do Prado, na Zona Oeste do Recife, devem ficar atentos às mudanças de tráfego implantadas pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). A intervenção na área vai afetar a circulação das ruas Manoel de Arruda Câmara, Pandiá Calógeras, Rodrigues Mendonça e João Ivo da Silva.

Com a mudança, a Rua Manoel de Arruda Câmara passa a ser mão única em direção à rua Carlos Gomes. Já a Rua Pandiá Calógeras, a partir deste sábado, será mão dupla entre as ruas Rodrigues Mendonça e João Ivo da Silva. Os condutores que vêm pela Rua João Ivo da Silva em direção à Rua Carlos Gomes poderão acessá-la pela Manoel Arruda Câmara ou pela Pandiá Calógeras, dobrando à direita.

Quem seguir pela Rua Rodrigues de Mendonça em direção ao início da Rua Manoel de Arruda deve dobrar à esquerda na Rua Manoel de Arruda, pegar a Carlos Gomes e contornar a quadra até o começo da Manoel de Arruda. A CTTU alerta que uma equipe de agentes e orientadores estará no local para auxiliar os condutores nos primeiros dias após a intervenção. No local, foram implantadas placas de sinalização e foi feito o disciplinamento do estacionamento.

Centro

Um serviço de poda de árvores realizado pela Prefeitura de Recife neste sábado (11) vai alterar provisoriamente o trânsito no Derby, bairro da área central da capital. A Rua Amauri de Medeiros ficará fechada entre as ruas Barão de Goiana e Jenner de Souza. Os trabalhos começam às 8h e seguem até as 17h. A realização do serviço vai exigir a mudança no itinerário de 18 linhas de ônibus.

As alterações envolverão as linhas Torre, Brejo (Conde da Boa Vista), Largo do Maracanã, Água Fria, Alto Santa Terezinha (Conde da Boa Vista), Alto do Mandu, Casa Amarela (Nova Torre), Alto Santa Isabel (Conde da Boa Vista), Sítio dos Pintos (Dois Irmãos), Casa Amarela (Rosa e Silva), TI Pelópidas (Conde da Boa Vista), TI Rio Doce (Príncipe), TI Camaragibe/Derby.

Zona Norte

No domingo (12), o serviço de poda de árvores vai interditar a rua do Espinheiro, Zona Norte do Recife, entre a Rua Amélia e a Avenida Conselheiro Rosa e Silva. O trabalho também ocorrerá das 8h às 17h.

Oito linhas de ônibus serão alteradas. São elas: Brejo (Conde da Boa Vista), Largo do Maracanã, Cajueiro, Alto Santa Terezinha (Conde da Boa Vista), Beberibe (Espinheiro), Dois Unidos-Derby, Alto Santa Terezinha/Derby e Jardim Brasil/Joana Bezerra (via Encruzilhada).

Metrô

A CBTU Recife informa que, a partir das 21h deste sábado (11), vai iniciar um trabalho de manutenção da via entre as estações Werneck e Ipiranga. Por causa disso, nesse trecho, os trens vão trafegar nos dois sentidos em uma única via, aumentando o intervalo entre as composições. A expectativa é que o trabalho seja finalizado até as 12h deste domingo (12).