Namorado de Débora Dantas afirma que empresa parou de pagar tratamento

A estudante não viajou a São Paulo para retirada dos pontos por causa da interrupção no tratamento

ESCALPELAMENTO
Namorado de Débora Dantas afirma que empresa parou de pagar tratamento

Débora Dantas foi vítima de escalpelamento enquanto andava de kart - Foto: Reprodução/Instagram

Rádio Jornal | Com informações do JC Online

 

O tratamento da jovem Débora Dantas, de 19 anos, vítima de um acidente com kart em agosto do ano passado, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, foi interrompido, de acordo com Eduardo Tumajan, namorado da jovem. Isto porque o supermercado Walmart teria parado de custear as despesas médicas de Débora, que estava com uma viagem para São Paulo prevista para o dia 6 de janeiro deste ano, para retirar os pontos no rosto.

Segundo Eduardo, ao entrar em contato com a empresa para questionar sobre a interrupção do tratamento, a resposta foi para que ele procurasse os advogados do Walmart. "A gente vai entrar com um processo contra eles. Pararam o tratamento dela e disseram que só vão continuar (pagando) caso ela isente eles (o Walmart) de qualquer culpa", explicou Eduardo.

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Ele afirma que Débora agora está sem as medicações para dor e sem os remédios para a pele. "A pele dela ressaca rápido e isto causa ferida. Ela está sem trabalhar, também estou sem trabalhar, só cuidando dela. O tratamento dela é caso, não está no nosso padrão para conseguir pagar", acrescenta o jovem. Eduardo conta que já está com um advogado e que deve entrar com o processo ainda esta semana. 

"Todo mundo sabe que eles são tão culpados quanto o kart, porque eles deixavam o kart funcionar sem alvará de funcionamento, no espaço deles um kart ilegal. Não prestaram socorro", completa.

A reportagem do JC entrou em contato com a assessoria de comunicação do Grupo Big (ex-Walmart) e aguarda um posicionamento da empresa. 

Relembre o caso

Na tarde do dia 11 de agosto de 2019, Débora Dantas se envolveu em um acidente de kart e teve o couro cabeludo arrancado. A pista em que ela e o namorado, Eduardo Tumajan, se divertiam funcionava em um supermercado de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

O casal havia pago R$ 100 para dar 22 voltas na pista, mas, na segunda volta, o cabelo da jovem saiu do capacete e ficou preso ao motor do kart. No mesmo dia, ela foi levada para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife. No dia 12 de agosto, passou por uma cirurgia para a reconstrução do couro cabeludo. No dia seguinte (13/08), a auxiliar de ensino passou por uma nova cirurgia.  

Em nota emitida na tarde deste domingo (12), o BIG afirmou que a empresa custeou o tratamento e que vem assumindo todas as despesas de forma integral. 

Confira a resposta do BIG

"Desde o primeiro momento em que ocorreu o acidente na pista de kart no estacionamento da loja em Recife (PE), a prioridade do Grupo BIG foi a de prestar toda a assistência para Débora Stefany Oliveira, apesar do fato ter acontecido em uma área alugada para um terceiro, sem qualquer responsabilidade da companhia.

A empresa arcou com todos os custos financeiros do tratamento – centro cirúrgico/hospitalar, equipe médica, medicamentos, além do custeio de passagens aéreas, estadia, refeições, inclusive de acompanhantes de sua escolha. Até agora, o tratamento foi realizado com sucesso no Hospital Especializado de Ribeirão Preto, referência no Brasil em cirurgias de alta complexidade no campo de microcirurgias reconstrutivas plásticas.

 Diante desse histórico, o Grupo BIG recebeu com surpresa as declarações de Débora Oliveira, pois mantém integralmente o seu compromisso de assumir todas as despesas com o tratamento dela. Vale assinalar que a equipe médica responsável pelo caso recentemente apresentou o novo cronograma, que prevê a realização de aproximadamente 10 procedimentos ao longo de 2020. 

O que está sendo questionado, portanto, não é a continuidade do tratamento. Mas o seu pedido para que a empresa arque com os custos da sua ida aos Estados Unidos e outras despesas que extrapolam em muito qualquer relação com a questão médica e saúde dela.
  

O Grupo BIG reitera que sua prioridade sempre foi a plena recuperação da saúde de Débora Oliveira e não tem medido esforços para assegurar que o tratamento seja bem sucedido e está à disposição para chegar a um bom entendimento com ela".