PRAIA

Abertura de pista na faixa de areia de Barra de Jangada gera polêmica

A obra divide a opinião de moradores e comerciantes pelo trecho ser um local de desova de tartarugas marinhas

Atualizado às 18h26
Atualizado às 18h26
Publicado em 13/01/2020 às 14:44
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

A abertura de uma pista na faixa de areia da praia de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, gerou polêmica entre moradores e comerciantes do local. A via cortar uma área onde há duas placas avisando que, naquela região, é feita a desova de tartarugas marinhas, sendo, portanto, proibida qualquer construção na localidade.

A obra fica em um trecho próximo a Ilha do Amor e dividiu a opinião das pessoas que vivem naquela localidade. Enquanto muitos comerciantes são a favor da pista, já que, na visão deles, haveria um aumento no fluxo de pessoas, alguns moradores são contra argumentando que a obra vai prejudicar o meio ambiente e a desova de tartarugas marinhas no espaço.

Confira a resposta da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes através de nota:

A Secretaria Executiva de Serviços Urbanos do Jaboatão dos Guararapes esclarece que o trecho em Barra de Jangada é continuidade da avenida Bernardo Vieira de Melo. Por se tratar de um local onde há tráfico de drogas, assaltos e exploração da prostituição infantil, foi realizado um acesso à praia para que viaturas policiais possam circular e, dessa forma, inibir a criminalidade. A Secretaria informa que o trecho não será asfaltado e que a gestão municipal tem total compromisso com o meio ambiente.

Harley Tavares, gerente de Manutenção da Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, falou sobre o caso: