CARNAVAL

Fora das prévias, presidente do Siri na Lata diz que pausa é necessária

O Siri na Lata existe desde o de 1976 e ficou de fora do calendário das prévias deste ano por conta de problemas financeiros

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 13/01/2020 às 16:49
JC Imagem
FOTO: JC Imagem

Os foliões já estão contando os dias para o carnaval. Se organizar para saber em quais blocos ir é tarefa típica de quem espera o ano todo para esta data. Mas uma das mais tradicionais prévias carnavalescas do Recife não vai ser realizada este ano: o baile do Siri na Lata.

O Siri na Lata existe desde o de 1976 e está fora do calendário das prévias deste ano por conta de problemas financeiros. Para o presidente do Siri na Lata, Paulo Braz, esta é uma pausa necessária.

Embora a prévia tenha sido cancelada, o bloco do Siri na Lata vai se manter ativo neste carnaval. O desfile acontece no dia 20 de fevereiro, com concentração em frente à Mercearia do Braz, no bairro da Boa Vista, às 15h. A saída é às 19h30 com desfile até a Praça Maciel Pinheiro, onde o Siri se encontra com o Escuta Levino.

Baile dos Artistas de fora

Além do Siri na Lata, o Baile dos Artistas, que existe desde 1978, também não vai acontecer pelos mesmos motivos. As duas agremiações, no entanto, esperam retomar as atividades nas prévias de 2021.