SEGURANÇA PÚBLICA

Programa Em Frente Brasil fica em Paulista até junho de 2020

Paulista foi um dos municípios escolhidos no ano passado para receber o programa do Governo Federal Em Frente Brasil

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 13/01/2020 às 15:15
JC Imagem
FOTO: JC Imagem

Representantes de dez ministérios, de nove secretarias de Pernambuco, além de oito secretarias municipais envolvidos no programa "Em Frente Brasil" se reuniram na manhã desta segunda-feira (13) no Centro Administrativo de Paulista para determinar a continuação do programa do Governo Federal ficará até junho de 2020 no município pernambucano.

O programa Em Frente Brasil foi instalado em Paulista em setembro de 2019. O município foi um dos cinco escolhidos pelo Governo Federal para receber o programa piloto.

O secretário de Defesa Social do Estado, Antônio de Pádua, destacou a importância da iniciativa. “Nós finalizamos o primeiro quadrimestre dessa operação em conjunto, que começou em setembro e finalizamos em dezembro de 2019 com a redução de cerca de 28% de crimes contra a vida e de aproximadamente 34 % nos crimes contra o patrimônio”, disse.

Na primeira etapa, foram trazidos 100 homens da segurança nacional, que atuaram em áreas consideradas vulneráveis, como explicou o secretário Nacional de Cuidado e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania, Quirino Cordeiro.

A segunda etapa tem no início este mês e segue até o dia 24 de junho, com ações de prevenção.

Em Frente Brasil

O programa Em Frente Brasil é a primeira iniciativa na área de segurança pública, que o Ministério da Justiça e Segurança Pública iniciou, ainda em 2019. O projeto previu iniciativas de repressão qualificada e prevenção à violência em cinco municípios no Brasil. Paulista, na Região Metropolitana do Recife, foi o município escolhido para a aplicação do programa.