Carnaval

Saiba como recuperar documentos perdidos nas prévias de Olinda

Prefeitura da cidade já tem 220 documentos recolhidos desde o início dos ensaios carnavalescos na Cidade Alta

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 13/01/2020 às 9:25
Divulgação/ Prefeitura de Olinda
FOTO: Divulgação/ Prefeitura de Olinda

Em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, já foi dada a largada para a temporada de prévias no Sítio Histórico da cidade. São blocos, troças e maracatus que desfilam durante os fins de semana.

Para quem perdeu os documentos no período da folia antecipada, a Secretaria de Segurança Urbana do município, localizada na Avenida Santos Dumont, 177, no bairro do Varadouro, está com serviço de recolhimento e entrega desse material.

Mais de 220 documentos já foram recolhidos e estão na sede da secretaria, como explica o secretário de Segurança Urbana de Olinda, coronel Pereira Neto.

“No ano passado, recolhemos mais de 2 mil documentos. Esse ano, nós já temos 220 documentos que foram recolhidos desde o início dos ensaios carnavalescos e agora do início das prévias carnavalescas, e nós estamos fazendo a catalogação desses documentos, de forma que a gente possa ter uma resposta imediata às pessoas que nos procuram para saber se o documento que ela teve extraviado foi encontrado.”

O secretário orienta ainda as pessoas que perderam os documentos nos últimos fins de semana como devem proceder. “Nós já estamos disponibilizando o telefone (81) 3429-2947 no horário das 8h às 17h, diariamente, de forma que a pessoa possa fazer essa ligação. Uma outra forma que nós estaremos implantando já a partir do dia de hoje é um link no site oficial da prefeitura para que as pessoas possam acessar e verificar quais os documentos se encontram aqui no nosso poder.”

Confira a reportagem de Isa Maria: