SEGURANÇA

Trajeto do Homem da Meia-Noite passa por vistoria

Percurso do desfile do Homem da Meia-Noite tem percurso de 3,5 quilômetros

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 13/01/2020 às 17:51
Felipe Ribeiro/ JC Imagem
FOTO: Felipe Ribeiro/ JC Imagem

Patrimônio Vivo de Pernambuco desde 2006, o Homem da Meia-Noite é um dos mais tradicionais blocos carnavalescos de Olinda. O desfile é o ápice do carnaval da cidade, sempre à meia-noite do Sábado de Zé Pereira, reunindo cerca de 500 mil foliões em um percurso de 3,5 km.

Com o bloco carregando tanta gente, é importante que o percurso do desfile seja seguro. O tenente coronel do Corpo de Bombeiros e comandante da vistoria do bloco, Erick Aprígio, comenta detalhes da avaliação do percurso do desfile feita na manhã desta segunda-feira (13).

Mesmo com uma multidão no carnaval de Olinda, alguns ainda insistem em estacionar veículos nas vias estreitas. De acordo com o tenente, quem fizer isso pode ter o carro rebocado.

A vistoria do trajeto do Homem da Meia-Noite não é apenas de responsabilidade do Corpo de Bombeiros. Prefeitura de Olinda, Celpe, Polícia Militar e a diretoria do bloco também são responsáveis. Segundo o tenente coronel Erick Aprígio, o prazo final para solucionar todos os problemas no percurso do bloco é 15 dias antes do desfile, que acontece no dia 22 de fevereiro.