INVESTIGAÇÃO

Idoso baleado na cabeça pelo filho morre no Hospital da Restauração

O idoso de 72 anos era servidor público do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE)

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 14/01/2020 às 14:12
Acervo/JC Imagem
FOTO: Acervo/JC Imagem

A família do idoso de 72 anos, que faleceu após ser baleado na cabeça pelo próprio filho, um adolescente de 14 anos, aguarda a liberação do corpo do servidor público do Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, no bairro de Santo Amaro, na área central da capital pernambucana. A vítima faleceu no fim da tarde desta segunda-feira (13).

O caso aconteceu no domingo (12), no bairro de Rio Doce, em Olinda. A família não se manifestou sobre o caso.

O velório e o enterro vão ser realizados no Cemitério Morada da Paz, em Paulista. O adolescente prestou depoimento e foi levado para uma unidade da Funase.

Relembre o caso

O adolescente de 14 anos é o principal suspeito de ter atirado no próprio pai, no bairro de Rio Doce, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Ele foi levado para a unidade de atendimento e internação da Funase. O nome da vítima não será divulgado para preservar a privacidade da família.

O adolescente estaria enfrentando um quadro depressivo. Ele teria atirado no pai após tentar se matar e ser impedido pelo idoso de 72 anos. O servidor público do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) estava internado no Hospital da Restauração.

Segundo o delegado Silvio Romero, responsável pela ocorrência, o próprio adolescente acionou a Polícia Militar após atirar no pai.

A arma seria da família e o garoto sabia onde ela era guardada.