RECIFE

Trecho da Rua Dom Bosco, na Boa Vista, terá sentido duplo

Para assegurar a mudança, a CTTU irá ordenar o estacionamento do trecho da Rua Dom Bosco

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 15/01/2020 às 17:02
Reprodução/ Google Street View
FOTO: Reprodução/ Google Street View

A partir do próximo sábado (18), a Rua Dom Bosco, no bairro da Boa Vista, área central do Recife, no trecho entre as Ruas Henrique Dias e do Paissandu, passa a ser sentido duplo. A mudança será feita pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU).

Com a implantação da mão dupla, os condutores oriundos da Rua Henrique Dias poderão acessar a Rua Dom Bosco em direção ao bairro da Ilha do Leite. Os motoristas vindos da Rua do Paissandu não poderão girar à direita para acessar a Rua Dom Bosco, apenas o movimento à esquerda continua permitido. Dessa forma, quem vem da via local da Avenida Agamenon Magalhães com interesse em acessar a Rua Dom Bosco em direção ao bairro da Ilha do Leite deverá utilizar a Rua Henrique Dias.

Para assegurar a mudança, o trecho da Rua Dom Bosco terá o estacionamento ordenado. Placas de sinalização e faixas de pedestres serão requalificadas para regulamentar a mudança de circulação nas vias e o disciplinamento do estacionamento na área. Agentes da CTTU estarão no local durante os primeiros dias da intervenção para auxiliar os condutores e pedestres.