REPAROS

Varanda de prédio em Boa Viagem cai e Defesa Civil faz alerta

Segundo a Defesa Civil, o prédio já havia sido vistoriado anteriormente, mas as recomendações não foram acatadas pelo condomínio

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 17/01/2020 às 14:35
Imagem: Jailton Júnior / TV Jornal
FOTO: Imagem: Jailton Júnior / TV Jornal

Moradores de um prédio na Rua dos Navegantes, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, também tiveram um susto. A varanda de um edifício com nove andares desabou nesta quinta-feira (16), mas ninguém ficou ferido.

Técnicos da Defesa Civil do Recife estiveram no prédio, conversaram com os moradores e fizeram uma vistoria. A estrutura do edifício não foi atingida e por isso não foi preciso fazer a interdição.

Na manhã desta sexta-feira (17), ainda havia parte da estrutura no chão. Nenhum morador quis comentar o caso.

Prédio não cumpriu recomendações

Segundo o secretário de Defesa Civil do Recife, Cassio Cinomar, o síndico já havia sido orientado a contratar uma empresa para fazer um serviço de reparo na área atingida e de manutenção em toda a estrutura do prédio. “A Defesa Civil foi demandada, anteriormente, por algum condômino, solicitando vistoria. Foi feita a vistoria no prédio, classificado o risco e gerou uma série de recomendações para que fossem tomadas pelo próprio condomínio. Não foram realizadas”, disse.

O secretário alerta os moradores a ficarem atentos para que seja realizada uma vistoria de rotina para checar a situação do imóvel.