Alterações

Terminal Integrado do Recife tem mudanças no embarque de passageiros

Usuários que desembarcam do metrô em direção ao Terminal Integrado estão tendo que acessar os ônibus exclusivamente pela porta dianteira e catracar dentro do veículo

Agência Brasil
Agência Brasil
Publicado em 20/01/2020 às 9:53
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

As cinco linhas que operam no Terminal Integrado do Recife passam agora por uma reformulação no embarque de passageiros. Desde o último sábado (18) os usuários que desembarcam do metrô em direção ao Terminal Integrado estão tendo que acessar os ônibus exclusivamente pela porta dianteira e catracar dentro do veículo, completando a integração temporal.

Para dar agilidade ao serviço, todos os coletivos do terminal terão duas catracas. O gerente de operações do Grande Recife Mário Sérgio Cornélio explica as mudanças.

“Nós colocamos uma segunda catraca em cada ônibus para agilizar o embarque. E também cada seccionais, em caso de congestionamento, que operação atrase e a fila cresça, nós também criamos o que chamamos um validador de pré-embarque, ou seja, uma operador vai acionar esse validador e, dessa forma, ele vai operacionalizar o sistema com a utilização de duas portas: a porta dianteira permanece e ele vai abrir a porta do meio para que já fizeram o pré-embarque.”

A novidade vem sendo comunicada aos usuários por meio de cartazes nas linhas envolvidas e no Terminal Integrado do Recife, além de orientadores nos primeiros dias da nova operação.

O consórcio ressalta que nada muda no sentido ônibus/metrô, ou seja, aos desembarcar no terminal em direção à estação, o usuário deve sair por um conjunto de catracas na lateral do Terminal Integrado e passar o cartão VEM na catraca do metrô.

Para tirar dúvidas ou enviar sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato com a central de atendimento ao cliente pelo WhatsApp 99488-3999.

Confira a reportagem de Isa Maria: