Terminal Integrado do Recife tem mudanças no embarque de passageiros

Usuários que desembarcam do metrô em direção ao Terminal Integrado estão tendo que acessar os ônibus exclusivamente pela porta dianteira e catracar dentro do veículo

ALTERAçõES
Terminal Integrado do Recife tem mudanças no embarque de passageiros

Terminal Integrado do Recife - Foto: Reprodução/TV Jornal

Agência Brasil

As cinco linhas que operam no Terminal Integrado do Recife passam agora por uma reformulação no embarque de passageiros. Desde o último sábado (18) os usuários que desembarcam do metrô em direção ao Terminal Integrado estão tendo que acessar os ônibus exclusivamente pela porta dianteira e catracar dentro do veículo, completando a integração temporal.

Para dar agilidade ao serviço, todos os coletivos do terminal terão duas catracas. O gerente de operações do Grande Recife Mário Sérgio Cornélio explica as mudanças. 

“Nós colocamos uma segunda catraca em cada ônibus para agilizar o embarque. E também cada seccionais, em caso de congestionamento, que operação atrase e a fila cresça, nós também criamos o que chamamos um validador de pré-embarque, ou seja, uma operador vai acionar esse validador e, dessa forma, ele vai operacionalizar o sistema com a utilização de duas portas: a porta dianteira permanece e ele vai abrir a porta do meio para que já fizeram o pré-embarque.”

A novidade vem sendo comunicada aos usuários por meio de cartazes nas linhas envolvidas e no Terminal Integrado do Recife, além de orientadores nos primeiros dias da nova operação.

O consórcio ressalta que nada muda no sentido ônibus/metrô, ou seja, aos desembarcar no terminal em direção à estação, o usuário deve sair por um conjunto de catracas na lateral do Terminal Integrado e passar o cartão VEM na catraca do metrô.

Para tirar dúvidas ou enviar sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato com a central de atendimento ao cliente pelo WhatsApp 99488-3999.

Confira a reportagem de Isa Maria:

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.