COMBATE

Cartilha do MPPE alerta para tipos de violência contra a mulher

A cartilha foi produzida com uma linguagem de fácil acesso e alerta para os vários tipos de violência contra a mulher

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 22/01/2020 às 16:38
 Foto: Pixabay
FOTO: Foto: Pixabay

Com o objetivo de alertar a população sobre a violência contra a mulher, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) lançou uma cartilha com orientações sobre o assunto e tratando a importância da Lei Maria da Penha.

Nas informações contidas, destacam-se: os tipos de violência, como identificar casos de abuso e agressão e prestar ajuda às vítimas.

A promotora de Justiça Geovana Belfort fala sobre a importância desse trabalho e a expectativa em relação a divulgação da cartilha. “É importante divulgar sempre a Lei Maria da Penha, porque muitas mulheres ainda não conseguem identificar quando são vítimas e a violência não se restringe somente à violência física, ela também tem outras nuances”, disse.

Para a elaboração da cartilha, promotoras de Justiça, psicólogas e assistentes sociais do MPPE foram consultadas. Segundo a programa Geovana Belfort, o material tem uma linguagem de fácil acesso.

Como acessar o material

Agora, a intenção é de que esse material seja compartilhado pelas redes sociais e aplicativos. Para ter acesso a essa cartilha, basta entrar no site oficial do MPPE.