Boletins

'Ok, Google! Tocar notícias da Rádio Jornal'

Áudios com cerca de três minutos estão disponíveis, diariamente, através da plataforma do serviço de voz do Google

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 30/01/2020 às 8:05
Reprodução/Rádio Jornal
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal

Para levar informação também através dos smartphones, a Rádio Jornal conta com um serviço para quem deseja ouvir boletins de notícias pelo aparelho. Áudios com cerca de três minutos estão disponíveis, diariamente, através do Google Assistant.

Com três edições - manhã, tarde e noite -, os boletins fazem um resumo dos principais assuntos do dia que são destaque na programação da rádio.

Para os usuários de celulares com sistema operacional Android, o Google Assistant já está instalado no aparelho. Caso seja um celular mais antigo, há opção de baixar o app no Google Play. Já os que possuem iPhone, com sistema operacional iOS, é preciso baixar o aplicativo, no App Store, para acessar o boletim. Com o Google Assistant, basta falar ou digitar “toque notícias da Rádio Jornal” e o conteúdo em áudio começará a tocar automaticamente.

Alexa

A Rádio Jornal saiu na frente e se tornou o primeiro veículo de comunicação das regiões Norte e Nordeste a já disponibilizar boletins de notícias em português através da assistente de voz Alexa, assistente virtual inteligente da Amazon. A Rádio Jornal já disponibilizava o conteúdo via Google Assistente.

A tecnologia funciona com comando de voz. Com um smartphone vinculado a alguma caixa de som inteligente, é possível ouvir as principais notícias do dia, distribuídas em três boletins que vão ao ar de segunda a sexta-feira.