Tecnologia

Rádio Jornal agora na Alexa

Assistente de voz da Amazon é nova fronteira da tecnologia

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 27/01/2020 às 8:59
Felipe Ribeiro/ JC Imagem
FOTO: Felipe Ribeiro/ JC Imagem

Você tem a assistente de voz da Amazon, a Alexa? Se sim, saiba que é possível se manter informado através dela. E a Rádio Jornal é pioneira na plataforma, sendo o primeiro veículo de comunicação das regiões Norte e Nordeste a disponibilizar boletins de notícias em português através da assistente de voz Alexa. A Rádio também oferece o conteúdo via Google Assistente.

A tecnologia funciona com comando de voz. Com um smartphone vinculado a alguma caixa de som inteligente, é possível ouvir as principais notícias do dia, distribuídas em três boletins que vão ao ar de segunda a sexta-feira.

Como ouvir

Para ter acesso ao conteúdo é necessário baixar o aplicativo Amazon Alexa que está disponível para os sistemas operacionais Android e IOS.

Para ouvir o boletim de notícias, basta acessar com sua conta da Amazon o app Amazon Alexa, selecionar a opção Skills e jogos no menu lateral e, em seguida, pesquisar por Rádio Jornal. Selecione a skill correspondente e, após isso, basta ativar. Automaticamente estará habilitada e, através do comando de voz, você estará apto a ouvir as últimas notícias da Rádio Jornal: “Alexa, qual é o meu Flash Briefing?” ou “Alexa, quais as notícias da Rádio Jornal?”

Confira o vídeo abaixo e entenda a nova tecnologia: