SISU

Reitor garante que não haverá atraso no início do ano letivo da UFPE

A possibilidade foi levantada após a demora na divulgação das notas do Sisu e o consequente atraso nas matrículas da universidade

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 28/01/2020 às 10:56
Reprodução/Facebook
FOTO: Reprodução/Facebook

Em entrevista ao Passando a Limpo desta terça-feira (28), o reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Alfredo Gomes, afirmou que a universidade está atenta aguardando a divulgação do resultado do Sisu. De acordo com ele, a UFPE está preparada para adotar medidas de precaução caso haja um novo adiamento e que o ano letivo não será atrasado por conta da demora na divulgação das notas.

"A data de divulgação prevista anteriormente seria hoje, mas, em função das questões judiciais, certamente não será divulgado no horário previsto. O início do ano letivo não (sofrerá alterações). Nós temos condições de ajustar a data da matrícula. Sendo divulgado ainda nessa semana, nós reprogramamos a matrícula para a próxima semana ou a seguinte, e, iniciamos o semestre em março conforme o calendário já aprovado pelo Conselho Universitário", garantiu.

O reitor reforçou que o atraso na divulgação das notas não vai causar ociosidade na ocupação das quase sete mil vagas disponibilizadas pela UFPE. "Estamos preparados para preencher todas as vagas. Ofertamos esse ano 6.982 vagas a serem ocupadas pelo Sisu. Inicialmente se o resultado fosse divulgado hoje, nós começaríamos a matrícula na sexta-feira (31). Se não acontecer, nós vamos reprogramar para iniciar na próxima semana. Nós queremos tranquilizar todos os estudantes que estão procurando a UFPE. Estamos acompanhando os desdobramentos das questões judiciais e tão logo seja resolvido, nós vamos divulgar o novo calendário", disse.

Ouça a entrevista de Alfredo Gomes na íntegra: