RMR

Obra da Compesa deixa cidades do Grande Recife sem água nesta quarta

Segundo a Companhia, a medida é necessária para garantir o abastecimento de água no Carnaval

Com informações do JC Online
Com informações do JC Online
Publicado em 29/01/2020 às 9:50
Foto: Divulgação
FOTO: Foto: Divulgação

Uma obra de manutenção no Sistema Botafogo suspende o abastecimento de água desde às 5h desta quarta (29) até às 17h da sexta-feira (31) em bairros da Zona Norte de Olinda, Paulista, Abreu e Lima, e Igarassu, todos na Região Metropolitana do Recife (RMR). Segundo a Companhia Pernambucana de Saneamento
(Compesa), as obras serão realizadas para garantir o abastecimento nas cidades durante o Carnaval.

“A medida é necessária para que a Compesa possa atender de forma eficiente as quatro cidades e seus visitantes no carnaval, um dos períodos de maior aumento da população flutuante nas cidades de Pernambuco. Com a intensificação da demanda, precisamos assegurar a oferta de água agindo previamente com a manutenção dos sistemas. A parada é uma medida preventiva”, explica o gerente de Produção Metropolitana, Euris Oliveira.

Confira as localidades afetadas

Sistema Botafogo

Uma parceria entre o Governo de Pernambuco e a Compesa, com um investimento de R$ 134 milhões, vai contemplar a cidade com uma nova rede adutora de 12 quilômetros de extensão. Além disso, a obra também vai substituir 55 mil metros de rede de distribuição e setorizar as áreas, redistribuindo as vazões da água produzida. “A medida [de suspensão do abastecimento] é necessária para permitir a execução de serviços de manutenção eletromecânica preventiva no novo Sistema de Abastecimento de Água de Olinda, implantado por meio do programa Olinda + Água”, disse a Companhia de Saneamento, em comunicado.