Pacientes denunciam superlotação e descaso no HRA, em Caruaru

Além da superlotação, eles também denunciam macas espalhadas pelos corredores e pacientes no chão esperando por leitos

SAÚDE
Pacientes denunciam superlotação e descaso no HRA, em Caruaru

Pacientes denunciam a superlotação, macas espalhadas pelos corredores e pacientes no chão - Foto: Reprodução/TV Jornal Interior

Pacientes estão denunciando a superlotação no Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, no Agreste pernambucano.  Em meio a mensagens, desabafos e denúncias, os pacientes relatam que os corredores da unidade de saúde estão cheios, as macas estão espalhadas pelos corredores, além de pacientes no chão aguardando por leitos e esperando atendimentos.

Veja o vídeo enviado pelos pacientes:

Além das denúncias dos pacientes, há reclamação da falta de médicos no HRA. Em resposta às queixas, a assessoria do HRA se pronunciou por meio de nota.

Confira: 

“A direção  do Hospital Regional do Agreste informa que todos os pacientes que dão entrada na emergência da unidade são avaliados e encaminhados para as alas de acordo com a classificação de risco. Dessa forma, alguns pacientes que estão em observação ou esperando alta, ficam aguardando na área verde. Apesar da alta demanda, a unidade atua para agilizar o atendimento e exames para dar rotatividade aos leitos da unidade de saúde. Sobre a falta de médico, a informação não procede pois a escala do dia está completa".

Ouça o flash de Vital Florêncio, da Rádio Jornal Caruaru:

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.