RECICLAGEM

Olinda irá cadastrar catadores para trabalharem durante o Carnaval

No Carnaval do ano passado foram recolhidas 53 toneladas de material reciclável

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 30/01/2020 às 16:21
Divulgação/ Prefeitura de Olinda
FOTO: Divulgação/ Prefeitura de Olinda

Durante o Carnaval os foliões produzem uma grande quantidade de lixo e as ruas e ladeiras de Olinda ficam tomadas pela sujeira. Com o objetivo de garantir a festa, mas não deixar a cidade suja, a Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Olinda começa no próximo dia 3 de fevereiro, o cadastramento para catadores de materiais recicláveis.

[[LEIA-TAMBEM][64850][[LEIA-TAMBEM][183377,183024,182777][LEIA-TAMBEM]][LEIA-TAMBEM]]

O secretário executivo de Meio Ambiente de Olinda Wolney Queiroz explica como vai acontecer o processo. “Pretendemos cadastrar antecipadamente porque esse ano vamos ter mais dois pontos de coleta porque muitos são moradores de rua, não têm documentos e nós fazemos uma avaliação e o cadastramento assim mesmo. O trabalho deles vai ser acompanhado pela equipe da prefeitura, então nós temos um cuidado muito grande que precisam trabalhar com isso”, contou.

No Carnaval do ano passado, um montante de 53 toneladas de alumínio, papelão e plástico foi recolhido das ladeiras do Sítio Histórico de Olinda. A expectativa para este ano é de que cerca de 80 toneladas de latinhas sejam coletadas.

Além das Casas das Quatro Marias, localizadas na avenida Sigismundo Gonçalves, também haverá recebimento de materiais no antigo Cine Duarte Coelho, no Varadouro, e nas proximidades da Lagoa de Santa Tereza. “Eles trazem a mercadoria, que é pesada na hora, e eles já recebem”, explicou o secretário.

Como se cadastrar

Os interessados devem procurar a sede do órgão, que fica na Estrada do Bonsucesso, número 306, entre às 7h30 e às 13h30. Os cadastrados vão receber equipamento de proteção individual como luvas, roupas de identificação, além de café da manhã e lanches nos pontos de coleta, que vão funcionar 24 horas durante os quatro dias de carnaval. Informações pelo 3439.5535