FOLIA GARANTIDA

Site localiza orquestras de frevo para ajudar organizadores de blocos

O Mapa do Frevo mapeia as orquestras e oferece detalhes como número de integrantes, locais de ensaio e contato do responsável

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 30/01/2020 às 18:18
Tião Siqueira
FOTO: Tião Siqueira

Encontrar a orquestra de frevo mais próxima com apenas alguns cliques. Quem pensou que já existia site para tudo precisa conhecer o Mapa do Frevo. A proposta da ferramenta é facilitar o trabalho de quem deseja organizar um evento carnavalesco. Para isso, exibe os grupos cadastrados, distribuídos em um mapa, com base no endereço da sede e oferece detalhes como número de integrantes, locais de ensaio e contato do responsável.

O criador da página, o engenheiro de software Antônio Aureliano, conta que a inspiração para o projeto partiu de um bloco fundado por ele próprio: Segura o Tonho. “A informação agrupada que eu tinha dos anos do bloco eu poderia disponibilizar de uma maneira mais organizada. Eu quis fazer isso criando o Mapa do Frevo, disponibilizando todos os contatos que eu tinha para que fosse de fácil acesso”, explicou.

Para o diretor de Cultura do município de Olinda, Severino Júnior, o mapadofrevo.com é um recurso que vai se perpetuar, unindo foliões e artistas.

A maior parte das orquestras presentes na base de dados do site é das cidades de Olinda e Recife, mas a plataforma segue disponível para novos cadastros.

Como divulgar

Os grupos interessados devem enviar as informações por Whatsapp para o número (81) 9 9612-7515 ou por e-mail para [email protected]. O cadastramento é gratuito e a publicação é feita em até 48 horas.