MOTORISTAS

Placas com padrão Mercosul começarão a ser vendidas segunda (3) em PE

As novas placas têm quatro letras e três números, o inverso do modelo que é atualmente adotado no país, com três letras e quatro números

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 31/01/2020 às 17:54
Divulgação/JC Online
FOTO: Divulgação/JC Online

Entrou em vigor nesta sexta-feira (31), em todo o Brasil, as placas de automóveis do padrão Mercosul. Em Pernambuco, as novas placas começarão a ser comercializadas a partir da próxima segunda-feira (3).

As novas placas com padrão Mercosul têm quatro letras e três números, o inverso do modelo que é atualmente adotado no país, com três letras e quatro números.

Apenas veículos novos ou que precisem trocar o emplacamento, como em caso de mudança de município ou substituição de placa roubada, são obrigados a utilizar o modelo.

O diretor-geral do Detran, Sebastião Marinho, tirou dúvidas sobre a mudança em entrevista ao Balanço de Notícias. Ele explicou que o órgão não vai mais intermediar a venda das placas. “Já temos em nosso site os credenciados habilitados, até o momento, para operar na venda dessas placas. São os nossos estampadores credenciados pelo Denatran, no ano passado, e esse ano cadastrados por nós. Hoje, pela nova resolução, serão credenciados diretamente aqui conosco aqui no Detran”, detalhou.

Ouça a entrevista completa e tire as dúvidas: