MOBILIDADE

Com volta às aulas, mais de 1 mi de carros devem circular pelo Recife

A CTTU montou esquema para auxiliar o trânsito do Recife nesta volta às aulas

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 03/02/2020 às 15:29
Wellington Lima/ JC Imagem
FOTO: Wellington Lima/ JC Imagem

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) segue até a sexta-feira (7) com a Operação de Volta às Aulas. São 80 agentes e orientadores de trânsito espalhados nos corredores mais movimentados, dentre eles, as avenidas Rui Barbosa, Dom João VI, Rua Bernardino Pessoa, Estrada do Arraial e Estrada de Belém.

Arte educadores da Trupe da CTTU realizam ações educativas no entorno das escolas, promovendo diálogos e atividades lúdicas. Este ano, além da operação de trânsito, 30 escolas serão contempladas com novas sinalizações focadas na mobilidade dos pedestres.

Segundo a CTTU, no período de férias escolares, o trânsito do Recife sofre uma redução média de 250 mil veículos da frota circulante. Com a volta às aulas, a frota circulante pode chegar a mais de 1 milhão.

Confira os detalhes no flash de Juliana Oliveira:

Multa para estacionamento irregular

A CTTU reitera que estacionar em desacordo com a sinalização regulamentada na via é uma infração grave, com multa de R$ 195,23 e 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, o condutor corre o risco de ter o veículo apreendido.

Centenário de Clarice Lispector será tema para alunos da rede municipal do Recife

Clarice Lispector faria 100 anos este ano
Clarice Lispector faria 100 anos este ano
Divulgação

Os estudantes da rede municipal do Recife voltam às aulas nesta terça-feira (4). Em 2020, a Secretaria de Educação do Recife escolheu dois temas para serem estudados pelos alunos ao longo do ano letivo. O primeiro é uma homenagem a escritora Clarice Lispector, que neste ano completaria 100 anos. Já o segundo trata–se de uma nova disciplina curricular dos alunos: diálogo sobre sustentabilidade e emergências climáticas.

O secretário de Educação do Recife, Bernardo d’Almeida comenta a escolha dos temas e explica como eles vão ser desenvolvidos.

Para recepcionar os alunos, a Secretaria de Educação do Recife preparou uma programação especial para marcar o início das aulas. No primeiro dia, mais de 400 alunos da Escola Municipal Rozemar de Macedo Lima, no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte da capital pernambucana, vão receber a visita da personagem "professora Clarice".