VIOLÊNCIA

Irmão do deputado Gonzaga Patriota é morto a tiros em Petrolina

O deputado federal Gonzaga Patriota lamentou a morte do irmão Ercílio Freire dos Santos e pediu justiça

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 03/02/2020 às 14:42
Reprodução/Facebook
FOTO: Reprodução/Facebook

O irmão do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) foi assassinado na manhã desta segunda-feira (3), na Rua 8, no bairro Antônio Cassimiro, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Ercílio Freire dos Santos, de 55 anos, foi morto com vários tiros.

Segundo informações preliminares, a vítima tinha ido visitar um sobrinho no local. A família Ercílio informou que ele trabalhava como motorista de aplicativo, mas no momento do crime não estava trabalhando. Ele teria sido morto por um homem que estava numa bicicleta.

O corpo de Ermírio Freire dos Santos foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina. A Polícia Civil vai investigar o caso.

"Nunca fez mal a ninguém"

Deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) saiu de Brasília com destino a Petrolina
Deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) saiu de Brasília com destino a Petrolina
Reprodução/Facebook

Em entrevista à Rádio Jornal, o deputado Gonzaga Patriota lamentou a morte do irmão. “Estou numa aeronave já saindo de Brasília para Recife e vou tentar ir de Recife para Petrolina para tentar acompanhar o velório do meu irmão Ercílio. Irmão que eu criei no final dos anos 70, começo dos anos 80, um irmão que foi criado como meu filho mais velho”, relatou o parlamentar.

Ele demonstrou estar bastante assustado com a morte do irmão e. "Eu não sei como alguém teve a coragem de fazer uma coisa dessa com ele porque ele a vida toda foi trabalho, trabalho e trabalho. Nunca fez mal a ninguém (...) Eu espero que façam orações para ele, que a justiça e a polícia possam identificar, prender, processar e condenar esse assassino", disse.

A assessoria de imprensa do parlamentar também divulgou nota após o falecimento de Ercílio.

"Foi com mais profundo pesar e sentimento de tristeza que recebi a notícia da morte do meu irmão, Ercilio Freire dos Santos. Este é um momento de extrema dor e sofrimento que vivemos com toda família e amigos, agarrando-nos a Deus e sendo consolados com a certeza de que Ercílio construiu sua história alicerçado em princípios do bem e lealdade. Agradeço pelas manifestações de condolências de todos e acredito no trabalho da polícia que vai esclarecer o ocorrido o mais breve possível.
Fiquem todos com Deus!

Deputado Federal Gonzaga Patriota"