Agreste

Bebê de dois meses é encontrado abandonado em beco de Belo Jardim

Recém-nascido foi encontrado por crianças que brincavam no local

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 04/02/2020 às 8:13
Divulgação/SES
FOTO: Divulgação/SES

Um bebê de dois meses foi encontrado abandonado em um beco na cidade de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. Ele está internado na maternidade Jesus Nazareno, em Caruaru, também no Agreste.

O caso aconteceu no último sábado (1º). O recém-nascido foi encontrado por crianças que brincavam no local. A Polícia Civil está investigando o caso juntamente com o Conselho Tutelar do município.

O delegado João Carlos explica que já existe uma suspeita sendo investigada. “Informações preliminares, diziam alguns grupos pelas redes sociais que poderia ter sido uma pessoa que já teria tido uma história parecida há um tempo atrás, porém, como a gente ainda não fez esse levantamento de informações, então a gente não vai divulgar, mas já há uma linha e é essa que a gente vai traçar inicialmente.”

O conselheiro tutelar Ademilton dos Santos também está acompanhando tudo. “A criança hoje se encontra hospitalizada na Fusan, na cidade de Caruaru. Está tendo todo o acompanhamento médico. O Conselho Tutelar diariamente está buscando as informações e acreditamos que o mais breve possível ela receberá alta e será encaminhada a Belo Jardim e será acolhida no Lar de Nicolas, que é a instituição do município aqui na nossa cidade. A partir do momento que ela estiver aqui em Belo Jardim, a própria Justiça vai em busca de familiares e aí, sim, se pronunciará e adotará todas as medidas cabíveis. O estado de saúde da criança não foi divulgado pela maternidade Jesus Nazareno.

Ouça a reportagem de Berg Santos: