GRATUITAS

Ainda em obras, Geraldão recebe inscrições para atividades esportivas

São mais de mil vagas para atividades esportivas no Geraldão como natação, judô e luta olímpica

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 05/02/2020 às 12:02
Jailton Júnior / JC Imagem
FOTO: Jailton Júnior / JC Imagem

O Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, mais conhecido como Geraldão, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, está com mais de mil inscrições abertas para atividades esportivas. Na manhã desta quarta-feira (5), a fila estava tão grande que dava a volta no quarteirão. Os portões abriram às 8h.

A estudante Isabela Robrigues foi com a avó e a irmã mais nova se inscrever nas aulas de natação, mas não conseguiu porque faltaram documentos. “A gente descobriu que precisava de mais documentos para poder entrar porque não avisaram (...) Tão dizendo aqui que tem pouca vaga”, reclamou.

O Geraldão já está na fase final de obras. Mas, até ficar pronto, o diretor executivo de Projetos Estratégicos da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Recife, Ciro Couceiro, garante que as atividades vão continuar acontecendo como aulas de natação, hidroginástica, karatê, judô, luta olímpica.

Como se inscrever

Para se inscrever é preciso trazer a cópia e o original do RG, CPF e o comprovante de residência. Atividades na piscina precisam de um parecer dermatológico. Já os idosos precisam trazer uma autorização do cardiologista.

Após o preenchimento das 1.090 vagas, quem quiser participar das atividades no Geraldão vai ter que esperar num cadastro de reserva.