Acidente

Caminhão pipa atropela e mata duas crianças em Toritama

Primos, de 8 e 10 anos, estavam brincando de bicicleta em uma rua quando foram atropeladas pelo veículo

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 07/02/2020 às 10:54
Reprodução/Google Street View
FOTO: Reprodução/Google Street View

Duas crianças morreram atropeladas na noite desta quinta-feira (6) por um caminhão pipa na cidade de Toritama, no Agreste de Pernambuco.

Os primos Nathan Guilherme Jordão Miranda, de 10 anos, e Gabriel Jordão Alves, de 8 anos, estavam brincando de bicicleta quando foram atingidos pelo caminhão na Rua Joaquim Tabosa, no centro da cidade. O motorista não conseguiu frear o veículo e passou por cima das crianças.

Efe Silva, da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano de Toritama, foi acionado para ocorrência em conta os detalhes do acidente. “Provavelmente as crianças vinham subindo no mesmo sentido que o caminhão e, ao passar ao lado de um carro, ficou bem estreito para elas dividirem o espaço com o carro e o caminhão, que tombou do lado esquerdo onde estava passando o caminhão, justamente a parte traseira passou por cima das crianças.”

O motorista do caminhão pipa fugiu após o acidente. Nathan morreu no local e Gabriel faleceu no Hospital Municipal Nossa Senhora de Fátima. A Prefeitura de Toritama divulgou nota prestando condolências à família enlutada e decretou luto na cidade. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Confira a reportagem de Berg Santos: