Violência contra a mulher

Mulher é assassinada a tiros na Madalena e companheiro é principal suspeito

O homem está sendo procurado pela polícia para prestar depoimento

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 09/02/2020 às 10:40
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

Uma mulher de 21 anos foi assassinada, na manhã deste domingo (09), no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife. A fotógrafa Leandra Jennifer foi morta com tiros de revólver calibre 38 e o principal suspeito do crime é o companheiro dela, que após o crime fugiu e está sendo procurado pela polícia. O casal estava junto há cerca de quatro anos e tem um filho, de 1 ano de idade. A vítima também deixou um filho de 6 anos, de um casamento anterior. De acordo com a mãe da vítima, os dois estavam em um bloco de carnaval juntos, nesse sábado (8), e o crime aconteceu depois que chegaram em casa. Uma discussão teria se iniciado e o homem saiu. E ao voltar discutiram novamente, até que ele atirou.

A vítima foi socorrida por vizinhos para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde. A mãe de Leandra ainda afirmou que o casal brigava bastante, disse que ele era ciumento, não deixava ela trabalhar e tinha até câmeras na casa para monitorá-la. " Ele costumava brigar muito com ela. Até uma semana atrás eu tirei ela da casa dele, discuti com ele. Porque ela tava comigo, quando ela chegou disse que eu ia dormir lá e ele começou a discutir. Bobagem. Eu disse 'minha filha, você tem precisão disto não. Você sempre trabalhou comigo, porque ela também trabalhava nesse mesmo ramo. Eu disse "você não precisa estar se submetendo a isto", explicou a mãe.

>>>"É uma dor sem limites", diz mãe de vítima de feminicídio na Madalena<<<

>>>Suspeito de matar companheira manda mensagem para sogro em velório<<<

Nota da Polícia Civil

A Policia Civil informa que uma mulher na manhã deste domingo ( 09), uma mulher de 21 anos foi morte a tiros na comunidade do Cardoso, o principal suspeito do crime é o companheiro da vítima que é ex-presidiário e usuário de drogas, entretanto o mesmo se evadiu para destino ignorado. Policiais da força tarefa de homicídios foram até o local e fizeram os primeiros levantamentos. O caso ficará sob a investigação da delegacia de homicídios

#UmaPorUma

A violência contra a mulher é constante e frequentemente acaba em tragédia. Existe uma história para contar por trás de cada feminicídio, em Pernambuco. O especial Uma por uma contou todas. Em 2018, o projeto mapeou onde as mataram, as motivações do crime, acompanharam a investigação e cobraram a punição dos culpados. Um banco de dados virtual, com os perfis de vítimas e agressores, além dos trágicos relatos que extrapolam a fotografia da cena do crime. Confira o especial Uma por Uma, sobre feminicídio.

Notícias policiais da TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal.