Justiça

Advogada explica os direitos na união estável

Briga entre companheira do apresentador Gugu com a família acende o alerta de casais sobre partilha de bens

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 10/02/2020 às 16:47
Reprodução/RecordTV
FOTO: Reprodução/RecordTV

Pouco mais de dois meses depois da morte de Gugu Liberato, a confusão em torno da partilha de bens do apresentador só cresce. Em testamento, ele deixou 75% do patrimônio para os filhos, 25% para os sobrinhos e nada para mãe dos filhos dele, Rose Miriam. Agora ela está indo para a justiça para conseguir parte da herança.

Em entrevista à Rádio Jornal, a advogada Gisele Martorelli fala da realidade de muitos casais que vivem em união estável. Ela fala dos direitos que a pessoa tem em caso da morte do companheiro ou companheira.

“Toda união estável, que é um casamento fático, precisa ser reconhecida. Então as pessoas que hoje vivem em união estável e não reconheceram essa união estável através de uma escritura pública ou através até de um instrumento particular em que elas reconhecem que vivem juntas, inclusive elas podem também estabelecer o regime de bens. Ocorrendo o óbito de uma delas, na ausência desse documento, ela vai ter que recorrer à justiça para poder ter reconhecida essa união estável. É por isso que existe a importância desse reconhecimento prévio.”

Confira a entrevista completa: