VIOLÊNCIA SEXUAL

Após estupro de mulher, homem usa celular da vítima para postar foto

Elton John Elias da Silva roubou celular da vítima do estupro, postou a foto nas redes sociais dela e usou os artigos dos crimes cometidos como legenda

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 12/02/2020 às 13:34
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A polícia prendeu um homem suspeito de estupro contra uma engenharia de 33 anos, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife. Elton John Elias da Silva, de 19 anos, foi preso por policiais militares da Rádio Patrulha na Avenida Norte, no bairro de Santo Amaro.

Segundo as investigações, o homem, que saiu do presídio há quatro dias, chegou na casa da vítima, na noite desta terça-feira (11), e pediu um copo com água. Quando a vítima entrou na residência para buscar, ele pulou a grade com uma faca e, sob ameaça, cometeu o crime.

De acordo com a polícia, ele apareceu em imagens de câmeras de segurança da área depois de cometer o crime. O suspeito ainda roubou o celular e postou uma foto dele nas redes sociais da vítima, o que facilitou o reconhecimento do criminoso e a consequente prisão.

Prisão

Na publicação, ele usou os artigos dos crimes que havia praticado na legenda da foto. Na delegacia, ele confessou o crime. “Ele admitiu e disse que entrou para roubar, mas que havia ‘gostado’ da vítima e a estuprou”, delegada Lúcia Custódia.

O suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de estupro, roubo e ameaça. Ele passará por audiência de custódia nesta quarta-feira (12). Se for condenado, Elton John pode pegar 29 anos e seis meses de prisão.