TEMPO

Previsão de chuva forte em 3 regiões de PE até sexta (14), alerta Apac

Segundo a Apac, pode chover forte na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e Agreste de Pernambuco

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 12/02/2020 às 18:20
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta, na tarde desta quinta-feira (12), com previsão de chuvas com intensidade forte na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e Agreste de Pernambuco. O aviso tem validade até a próxima sexta-feira (14).

O meteorologista Romilson Ferreira faz o alerta. “A gente tem uma grande possibilidade de chuva forte, principalmente amanhã (13). Essas chuvas devem começar no começo da manhã, mas há uma chance, como a gente está no litoral, do sistema adiantar e começar hoje de madrugada”, detalhou.

Segundo Romilson Ferreira, as chuvas podem causar transtornos. O especialista apontou ainda que há possibilidade de pancadas de chuvas moderadas ainda na noite desta quinta-feira na Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata.

Sistema responsável por chuva

Segundo o meteorologista da Apac, Pernambuco enfrenta a presença do sistema Vórtice Ciclônico de Ar Superior. “Não é aquela chuva homogênea e chove em toda região com intensidade forte. É um sistema que migra, mas ele vai ficar dando pancadas de chuvas e em muitos locais a chuva pode ser forte (...) O sistema é muito comum de acontecer na nossa região e acontece todo ano”, destacou.