FISCALIZAÇÃO

Camarotes e estruturas do Galo da Madrugada passam por vistoria nesta segunda-feira

A ação será realizada por equipes da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano, Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 16/02/2020 às 20:23
Ezequiel Quirino/TV Jornal
FOTO: Ezequiel Quirino/TV Jornal

A Prefeitura do Recife realiza, nesta segunda-feira (17), a vistoria dos camarotes, imóveis e estruturas do trajeto do Galo da Madrugada. As equipes da Secretaria Municipal de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e da Defesa Civil percorrem, a partir das 7h, as vias por onde o maior bloco do mundo vai desfilar no sábado de carnaval. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também vai acompanhar a ação.

A diretora de Controle Urbano da Semoc, Cândida Bonfim, reforça a importância da vistoria para a segurança dos foliões. “É uma vistoria importante para identificar possíveis problemas ainda em tempo de solução, ou para interditar o local, evitando maiores riscos aos foliões e trabalhadores do evento”, ressaltou.

Fiscalização

Na vistoria, os técnicos dos órgãos vão analisar as fachadas, marquises e outras estruturas para a elaboração de laudos indicando possíveis necessidade de reparos. Também serão observados e removidos possíveis obstáculos que dificultem a mobilidade do folião, como gradis, caixotes ou qualquer instalação que impeça a circulação das pessoas.

A vistoria teve início ainda em novembro de 2019 e a previsão é de que sejam vistoriados todos os 514 edifícios do percurso até o dia do desfile. Após a finalização desta etapa, a Defesa Civil repassará todos os laudos para a Diretoria Executiva de Controle Urbano (Dircon) acionar os proprietários em caso de necessidade de intervenção. As vistorias ocorrem na Rua Imperial e, em seguida, passam para a Avenida Sul, Avenida Dantas Barreto e Avenida Guararapes, com oito a dez técnicos fazendo o trabalho diariamente. Além da vistoria dos imóveis, a Defesa Civil e a Semoc também realizam, próximo ao Carnaval, as vistorias de palcos e outros camarotes.