METRÔ

Linha centro do Metrô do Recife volta a funcionar na noite desta terça

A paralisação de mais de 13 horas afetou os 250 mil passageiros que utilizam a linha todos os dias

Lucas Rocha
Lucas Rocha
Publicado em 18/02/2020 às 22:35
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

Após horas de paralisação, a Linha Centro do Metrô do Recife voltou a funcionar às 19h desta terça-feira (18). As operações foram paralisadas devido a uma colisão entre dois trens às 05h30, na Estação Ipiranga. A Linha Sul e VLT funcionaram normalmente ao longo do dia.

Por volta das 18h50, passageiros retiraram o cavalete que fazia a interdição da estação Joana Bezerra e subiram até a plataforma, afirmando que um trem havia passado. O segurança que estava no local negou a retomada da operação, mas mesmo assim os passageiros foram até o local de espera.

A colisão entre dois trens do Metrô do Recife deixou pelo menos 60 pessoas feridas na manhã desta terça-feira (18), segundo balanço da Secretaria Estadual de Saúde, na estação Ipiranga, que fica na linha Centro. Por causa do acidente, a Linha Centro do Metrô ficou paralisada por mais de 13 horas.

Um trem estava parado na estação quando outro, que vinha de Jaboatão dos Guararapes, bateu no veículo. O relato dos passageiros é de que, com a colisão, pessoas caíram por cima das outras, as luzes se apagaram e havia muito sangue nos vagões. O laudo técnico para saber o que ocasionou o acidente será concluído em 15 dias.