CARNAVAL

Foliões tietam Galo Gigante na Ponte Duarte Coelho

O Galo Gigante deste ano tem 28 metros e, à noite, é possível ver partes dele iluminadas

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 21/02/2020 às 17:18
Luisi Marques/ JC Imagem
FOTO: Luisi Marques/ JC Imagem

Na Ponte Duarte Coelho, no centro do Recife, o clima de Carnaval já tomou conta. A presença ilustre do Galo Gigante tem encantado quem passa pelo local. E, claro, o momento também dá para dançar um frevo.

Muitas famílias com crianças estão aproveitando a movimentação para curtir o anfitrião da festa recifense. Foi o caso de Edmilson e Elisanaide, que levaram as sobrinhas Laura, de 9 anos, e Maria Alice, de 4. Laura, toda trabalhada no neon, foi só elogios ao Galo Gigante. “Eu achei lindo, maravilhoso e está bem colorido e alegre”, contou, acrescentando que ficou surpresa com o monumento.

Galo Gigante iluminado à noite é uma novidade deste ano
Galo Gigante iluminado à noite é uma novidade deste ano
JC Imagem

O caboclo de lança Edson José da Silva, de 38 anos, é natural de Aliança, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Ele levou o sobrinho de 11 anos para conhecer o Galo Gigante e também se apresentar de caboclo, personagem principal do maracatu rural, ou maracatu de baque solto. “Eu sou nascido em Aliança e trouxe essa cultura rica e maravilhosa para aqui, na prévia do galo. Eu estou muito feliz”, comentou.

O Galo Gigante

Pesando sete toneladas e com 28 metros, o Galo Gigante de 2020 parece ter agradado os foliões. Confira no vídeo feito pela equipe do JC Imagem os detalhes do monumento: