TECNOLOGIA

Usuário reclama de rachadura em tela de novo smartphone dobrável

Smartphone dobrável foi aposta das marcas Samsung e Motorola

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 21/02/2020 às 13:33
Reprodução/Twitter
FOTO: Reprodução/Twitter

A Samsung e a Motorola lançaram, recentemente, um smartphone dobrável. O problema é que os dois aparelhos apresentaram problemas semelhantes: a tela está se desgastando e quebrando com facilidade.

Nas redes sociais, os usuários têm apresentado seus feedbacks negativos em relação ao Galaxy Z Flip, da Samsung, e ao Razr, da Motorola.

#012 Revoluções digitais

Black Friday e o consumo dos brasileiros

No Twitter, um usuário compartilhou sua experiência e disse que, mesmo seguindo as instruções de uso, percebeu o aparelho da Samsung rachar exatamente onde ele dobra.

 

Já com o Motorola Razr, há relatos de usuários percebendo a perda de formato da tela, com direito ao display sendo entortado justamente na parte onde a tela se dobra.

Resposta da Motorola

Em nota, a Motorola se pronunciou oficialmente sobre o caso e disse confiar no display do seu aparelho.

“Temos total confiança no display do Razr e não esperamos que ele descasque como resultado do seu uso diário. Em seu processo de desenvolvimento, o Razr passou por testes extremos de temperatura. Como em qualquer telefone celular, a Motorola não recomenda deixar o celular exposto a temperaturas abaixo de -20 e acima de 60 (como por exemplo, em um carro). Caso os consumidores verifiquem algum problema com o dispositivo relacionado a temperaturas extremas, e não como resultado de mau uso do produto, ele estará coberto pelo nosso programa de garantia”.