Confira a programação do Pátio do Terço e de polos descentralizados

O Pátio do Terço recebe a Noite dos Tambores Silenciosos. Uma noite especial e tradicional: a ancestralidade no batuque de 20 maracatus de nação.

RECIFE
Confira a programação do Pátio do Terço e de polos descentralizados

Os primeiros batuqueiros e batuqueiras começam a se apresentar às 17h. - Foto: Reprodução/Blog Social 1

O Pátio do Terço recebe a tradicional Noite dos Tambores Silenciosos, nesta segunda-feira (24). 20 maracatus de nação reverenciam os Orixás, celebrando a ancestralidade do povo negro. Os primeiros batuqueiros e batuqueiras começam a se apresentar às 17h.

>> Carnaval: mais de 1.800 documentos e pertences esperam donos em Olinda

>> Carnaval 2020: confira os esquemas de ônibus 'Expresso da Folia'

O Pátio do Terço é simbolicamente tido como lugar de resistência negra e é lá que os maracatus desfilam para um público cada vez mais crescente. Alfaias, gonguês, agbês e caixas são alguns dos instrumentos que embalam os cortejos representados pela calunga, que vem abrindo os caminhos, e as demais simbologias das religiões de matrizes africanas. Um espetáculo que emociona pela força, pelas cores, pela dança e pela cultura resistente.

Outros Polos

Polos Infantis

A Prefeitura do Recife montou quatro polos infantis com uma programação pensada exclusivamente para os pequenos brincantes. Os polos funcionam nos seguintes locais: Parque da Jaqueira, Parque Dona Lindu, Parque da Macaxeira e Parque Santana. Fada Magrinha, Maestro Spok, Tio Bruiniho, Carol Levy, Bailinho Maravilha Kids, Tintim por Tintim são algumas das atrações nesses polos, que começam sempre a partir das 17h.

Polo da Várzea

Na Várzea a programação da segunda-feira (24) começa cedinho, às 15h, com a apresentação de agremiações carnavalescas. Os shows iniciam a partir das 19h, com Leto do Cavaco. O pop rock de Marcelo Falcão fecha a noite do polo da Várzea.

Polo do Alto José do Pinho

Uma segunda-feira de peso no Alto José do Pinho. As duas grandes atrações da noite são o rapper Emicida, às 20h, e o pernambucano Lenine, que sobe ao palco às 22h20.

Polo da Lagoa do Araçá 

Às 22h20, a banda Paralamas do Sucesso sobe ao palco da Lagoa do Araçá. O samba de Gerlane Lops começa às 23h40, encerrando a noite da segunda-feira (24) na Lagoa. Antes disso, muito frevo e apresentação de agremiações carnavalescas.  

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.