CATOLICISMO

No Recife, Campanha da Fraternidade 2020 é lançada no Hospital da Restauração

O tema da Campanha da Fraternidade de 2020 é “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso”

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 26/02/2020 às 15:55
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

A Quarta-feira de Cinzas é um dia que marca o início da Quaresma e a celebração eucarística. Este ano, no Recife, a Campanha da Fraternidade é lançada no Hospital da Restauração, na área central do Recife, nesta quarta (26). O tema de 2020 é “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso”.

A unidade de saúde foi escolhida para receber a abertura da Campanha da Fraternidade 2020 por ser referência em emergência e na prestação de serviços à comunidade pernambucana.

O coordenador de Pastoral da Arquidiocese de Olinda e Recife, Josenildo Tavares, fala sobre o tema. “É o tema inspirado na palavra do bom samaritano, tem a irmã Dulce como modelo de uma boa samaritana e o tema é o da vida. A Quaresma é um convite à conversão e, no Brasil, esse convite se amplia. É a conversão pessoal, mas também a conversão social, coletiva, a nossa preocupação pela vida e, claro, a vida mais vulnerável, dos mais pobres e aqui no Hospital da Restauração dos pacientes que estão aqui esperando regressar às suas famílias”, comentou.

Missa de Cinzas

O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, vai presidir a Missa de Cinzas, a partir das 16h desta quarta (26), no Hospital da Restauração. Após a missa, Dom Fernando também irá visitar duas alas da unidade hospitalar para ministrar o sacramento da unção dos enfermos aos pacientes.