Covid-19

Pacientes com suspeita de coronavírus em PE estão em observação

Ao todo, Pernambuco já tem três casos suspeitos de coronavírus, uma mulher e dois homens

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 27/02/2020 às 14:33
Foto: Edmar Melo/ JC Imagem
FOTO: Foto: Edmar Melo/ JC Imagem

Os três pacientes com suspeita de Covid-19, em Pernambuco, estão internados, em observação. A primeira pessoa é uma mulher de 51 anos, moradora de Caruaru, que está internada no Hospital Oswaldo Cruz, no bairro de Santo Amaro, na Zona Norte do Recife, desde a última terça-feira (25) quando chegou de viagem da Itália. O outro paciente é um jovem de 24 anos que também chegou da Itália e está internado no mesmo hospital com os sintomas da doença.

O chefe do setor de infectologia do Oswaldo Cruz, Demetrius Montenegro, comenta o tratamento que está sendo feito com os pacientes. “Já foram coletados os materiais para fazer o exame: o perfil viral, tanto de vírus influenza como de outros vírus respiratório. Assim como o do coronavírus”, disse.

O terceiro caso suspeito é de um homem de 41 anos, que está internado em um hospital particular no Recife. Ele voltou de férias no último dia 12, mas só apresentou os sintomas no dia 25 de fevereiro.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o paciente passou pela cidade de Veneza, na Itália, e por outras áreas da Europa antes de retornar ao Brasil.

Apesar das notificações, o secretário estadual de Saúde, André Longo, tranquiliza a população. “No Brasil, nós já tivemos 55 casos suspeitos que foram descartados e todo suporte necessário para a adequada condução do caso está sendo dado”, garantiu.

Isolados

Os três pacientes estão isolados e passando por investigação médica. Eles tiveram a saliva coletada e enviada para o Instituto Evandro Chagas, no Pará, onde é feito o exame que comprova ou descarta a contaminação.