FATALIDADE

Mulher morre após cair em fosso de elevador de prédio no Recife


A vítima não teria percebido que a cabine do elevador não estava no local e caiu no fosso

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 28/02/2020 às 14:30
Reprodução/ Google Street Views
FOTO: Reprodução/ Google Street Views
Leitura:

Uma mulher faleceu após cair no fosso do elevador de um prédio localizado na Rua 12 de Outubro, no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife, nesta sexta-feira (28). A vítima foi identificada como Jaqueline Almeida, de 58 anos. Ela morava no local há cerca de dez anos e tinha ido visitar a mãe, que mora no 5º andar do outro bloco.

Ela acionou o elevador e não percebeu que ele não parou no andar solicitado. A mulher caiu do 5º andar no fosso do equipamento.

O Instituto de Medicina Legal (IML) e o Instituto de Criminalística estão no local.

Porteiro diz que moradores já haviam se queixado de problema

O porteiro do prédio, identificado como Carlos, contou o que viu. "Por volta das 11h30 ela passou no portão e foi visitar a mãe, que está doente. Eu achava que o acontecimento tinha sido quando ela estava subindo. Aí a funcionária dela desceu [e disse] que a dona Jaqueline tinha passado mal e caído no elevador. Quando eu olhei, o elevador estava no 6º andar, aí eu subi correndo. Quando abri, não tinha ninguém na cabine aí rapidamente desci de escada, correndo, abri embaixo e ela estava no fosso já sem vida", relatou.

Segundo o porteiro, a manutenção do equipamento é feita sempre, mas alguns moradores já haviam relatado que o elevador estava abrindo sem a cabine estar no andar.


Mais Lidas