SAÚDE

Confira o calendário do mamógrafo móvel do Recife

Durante o mês de março, o mamógrafo móvel da Prefeitura do Recife vai oferecer mais de 3 mil vagas para mamografia em 42 locais da cidade

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 02/03/2020 às 18:02
Andréa Rêgo Barros/PCR
FOTO: Andréa Rêgo Barros/PCR

A Prefeita do Recife está disponibilizando exames gratuitos de mamografia durante todo o mês de março. Independente do histórico familiar, mulheres com idade dos 50 aos 69 anos devem realizar o exame de mamografia a cada dois anos, conforme recomendação do Ministério da Saúde.

Aqui no Recife, de acordo com a prefeitura, o mamógrafo móvel vai ofertar, durante o mês de março, mais de 3 mil vagas para mamografia em 42 locais da cidade. O caminhão vai percorrer todos os oito distritos sanitários.

Nesta segunda-feira, o mamógrafo esteve na Policlínica Albert Sabin, no bairro da Tamarineira. Quarenta fichas foram distribuídas pela manhã e outras 40 à tarde. Clique aqui para acessar o calendário completo.

Os exames são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e no sábado, das 8h às 12h.

É preciso levar o cartão do SUS, RG e comprovante de residência. O serviço é exclusivo para moradoras do Recife.

Diagnóstico precoce

A gerente de atenção à Saúde, Flávia Macedo, fala sobre a importância do exame na prevenção ao câncer de mama. “A mamografia, no que ela se propõe aqui, tem a finalidade de diagnóstico precoce, diagnosticar a doença no seu estado inicial, favorecendo assim um tratamento oportuno e aumentando as chances de cura”, disse.