Operação desarticula quadrilha responsável por 20 homicídios no Grande Recife

O grupo criminoso também é acusado de tráfico de drogas, associação criminosa e receptação

OPERAçãO ALAGADOS
Operação desarticula quadrilha responsável por 20 homicídios no Grande Recife

A operação da PF em conjunto com outras corporações realizou 10 mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão - Foto: Marcelo Camargo / Arquivo Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) em parceria com a Força Nacional, Polícia Civil e Militar deflagraram, nesta quinta-feira (5), a Operação  Alagados, com o intuito de desarticular um grupo criminoso suspeito de ser responsável por 20 homicídios nos últimos sete meses nos municípios de Paulista e Igarassu, ambos na Região Metropolitana do Recife. Foram cumpridos 10 mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão na cidade de Paulista, Igarassu, Olinda e Recife.

Dentre os mandados de prisão, dois homens já estão em unidades prisionais, no presídio de Igarassu e no Cotel. A quadrilha também contava com a participação de mulheres. Os homens foram levados para a sede da Polícia Federal, no bairro do Recife e serão encaminhados para as unidades prisionais. As mulheres vão seguir para a Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, Engenho. 

De acordo com a polícia, um dos presos estava uma pistola ponto 40, de uso restrito, além de algumas munições, revólver e artigos de luxo, como relógios. Durante a apreensão também foi encontrada uma grande quantidade de maconha com um dos integrantes. Eles vão responder pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa e também por receptação, já que estavam com uma pistola ponto 40, de uso restrito da Polícia Civil. 

 Ouça o flash de Juliana Oliveira: 

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.