SAÚDE

Ação conscientiza estudantes da rede estadual sobre novo coronavírus

A expectativa é de que mais de 500 mil alunos da rede pública recebam as devidas orientações sobre o coronavírus

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 09/03/2020 às 16:35
Pixabay
FOTO: Pixabay

Em tempos de epidemia, como a do novo coronavírus, uma das armas mais eficientes para combater o problema é a informação. Essa é a estratégia da ação que está sendo realizada ao longo desta semana nas 1.060 escolas da Rede Estadual de Pernambuco. Até sexta-feira (13), mais de 500 mil alunos da rede pública devem receber orientações sobre as principais características da doença, seus sintomas e como se prevenir em casos de suspeita.

O secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, alerta que os estudantes que não apresentarem sinais da doença não devem se ausentar das aulas. “Não há nenhum respaldo técnico em que pessoas assintomáticas tenham algum tipo de restrição em relação a escola. Essas e outras questões que a gente veio abordar aqui”, destacou.

Para o secretário, orientar os estudantes é uma forma de propagar as informações para outros ambientes e pessoas. “Mais de 500 mil alunos vão poder ter acesso a informação de qualidade, que a gente está querendo multiplicar para que possam chegar aos lares desses jovens informações adequadas acerca do novo coronavírus e da doença causada por ele, Covid-19”, comentou.

De acordo com o secretário executivo de Educação do Estado, Severino André, a programação de instruções é intensa.

Coronavírus em PE

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, até o último domingo (8), foram analisados 27 casos suspeitos do coronavírus em Pernambuco, sendo que 18 deles foram descartados e nove continuam em análise. O estado ainda não registrou nenhuma ocorrência confirmada da doença.