Funcionamento

Saiba o que abre e que fecha no feriado do aniversário de Olinda

Nesta quinta-feira (12), a data é considerada feriado em Olinda, quando a cidade histórica completa 485 anos

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 11/03/2020 às 16:41
Divulgação/Secom Olinda
FOTO: Divulgação/Secom Olinda

Guardiã de inúmeras riquezas culturais como o frevo, maracatu, bonecos gigantes e casarões antigos, a cidade histórica pernambucana, Olinda, completa 485 anos nesta quinta-feira (12). Por conta do feriado, todas as repartições públicas da cidade vão estar fechadas. As escolas e creches municipais fecham na quinta e sexta-feira (13). No entanto, os serviços administrativos da Secretaria de Educação funcionarão normalmente na sexta-feira.

Saúde

Quem precisar de atendimento de saúde pode contar com o Serviço de Pronto Atendimento de Peixinhos, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da PE-15 ou do Hospital Tricentenário, no bairro Novo. Todos funcionarão com plantão de 24h.

Comércio

Em relação ao comércio, o Shopping Patteo Olinda vai funcionar em horário especial com todas operações de compras, alimentação e lazer abertas das 12h às 21h. Em parceria com a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, o shopping vai contar com uma programação especial para comemorar a data.

Já o Shopping Tacaruna funciona em horário normal das 9h às 21h. As agências bancárias da cidade vão estar fechadas.

Detran

Das unidades do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), as únicas que estarão fechadas são as do Expresso Olinda e a Ciretran de Olinda.