COVID-19

Caso suspeito do novo coronavírus é investigado em Glória do Goitá

Mulher viajou para a Europa durante as férias, onde passou por Portugal e França

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 13/03/2020 às 11:13
Pixabay
FOTO: Pixabay

Uma moradora do município de Glória do Goitá, na Zona da Mata Norte, é mais um caso do novo coronavírus em Pernambuco. A mulher retornou ao país depois de um período de férias na Europa, quando passou por Portugal e França. Durante esta semana, ela retornou às atividades profissionais, mas teria apresentado sintomas do Covid-19. Na tarde da quinta-feira (12), a Secretaria Estadual de Saúde foi notificada e encaminhou a paciente para a realização de exames no Hospital Oswaldo Cruz, no Recife.

A paciente segue no setor de isolamento da unidade hospitalar ao mesmo tempo que familiares e colegas de trabalho estão sendo monitorados.

Após a notícia do caso suspeito de coronavírus em Glória do Goitá, a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação emitiu um comunicado suspendendo temporariamente um evento voltado às mulheres que estava agendado para hoje no município.

A Prefeitura de Glória do Goitá se pronunciou por meio de nota e informou que a Vigilância Municipal juntamente com o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de Pernambuco está monitorando o caso, assim como as pessoas que tiveram contato com ela.

Leia a nota na íntegra:

"A Secretaria de Saúde de Glória do Goitá vem, por meio desta nota, informar a todos os glorienses, sobre a repercussão do caso suspeito para o COVID-19 (Coronavírus), desde já informamos que a Vigilância Municipal juntamente com o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de Pernambuco vem monitorando o caso, que já se encontra em investigação no hospital de referência Oswaldo Cruz e todas as pessoas que tiveram contato direto. Qualquer nova atualização do caso, a informação será repassada por meio dos nossos canais oficiais".

Confira as informações de Alfredo Neto, da Rádio Jornal Limoeiro: